Jornalistas de 26 países conhecem o projeto do Amazonas para a Copa 2014
Mais de 80 jornalistas de 26 países do mundo conheceram os projetos do Governo do Amazonas para a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, em Manaus, nesta segunda-feira (03/09) durante o 21º Congresso Internacional de Jornalistas Esportivos. A Arena da Amazônia, projetos de inovação tecnológica, da área social e os voltados para o turismo foram alguns dos temas apresentados pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.
O evento também contou com a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, da diretora-adjunta de Comunicação da FIFA, Delia Fischer, e do diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, Saint-Clair Milesi. O ministro do Esporte falou das oportunidades criadas no Brasil a partir da Copa e os representantes da FIFA e do Col esclareceram dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à competição.
O congresso, que acontece até amanhã num hotel de selva no Rio Negro, em Manaus, é realizado pela Associação Internacional de Jornalistas Esportivos (AIPS, sigla em inglês) e também conta com a participação de jornalistas de todos os Estados do Brasil. “Recebemos os colaboradores da imprensa internacional com muita satisfação para apresentarmos um pouco de Manaus e o que eles verão aqui quando retornarem em 2014”, disse o coordenador.
Brasil supera 100 mil inscrições em Programa de Voluntários
Em 14 dias, as inscrições no Programa de Voluntários para a Copa do Mundo da FIFA de 2014 pela internet superaram em mais de 33% o número de candidatos que se inscreveram para trabalhar na Copa da África, em 2010. Do Amazonas, até a última sexta-feira, foram registrados 3.314 candidatos.
De acordo com a FIFA, a maioria das pessoas interessadas no programa quer trabalhar tanto na Copa das Confederações da FIFA quanto na Copa do Mundo da FIFA de 2014 e depois do Brasil, os países que mais inscreveram voluntários foram Colômbia, Espanha, México, Peru e Polônia
ASSUNTOS: Manaus