Siga o Portal do Holanda

Manaus

Jaíza lança livro sobre biogenética amazônica

Publicado

em

Por

A juíza Federal Jaiza Fraxe lançou o livro “Do Geodireito ao Conselho de Gestão de Patrimônio Genético”, que aborda sobre pesquisas nas áreas de biogenética e biodiversidade amazônica. O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal, no bairro do Aleixo, zona centro-sul de Manaus, e contou com a presença da primeira-dama Nejmi Aziz, além de autoridades, amigos e familiares.



O livro é resultado da tese de Doutorado defendida no Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que leva a conclusão sobre a necessidade de existir uma legislação mais eficaz para a proteção do patrimônio genético da Amazônia.  Lançado pela Editora da Universidade Federal do Amazonas (EDUA), o material traz o histórico da Legislação Federal sobre meio ambiente, Amazônia, Patrimônio Genético e Conselho de Gestão.

 
“Tudo partiu a partir do meu contato com problemas que são postos nas justiça referents à Amazônia, Biopirataria, patrimônio genético. Tudo isso despertou a curiosidade para verificar a lesgilação federal sobre o assunto”, explicou a juíza Jaize Fraxe.

 
A primeira-dama Nejmi Aziz elogiou o trabalho da magistrada, que, atualmente, é titular da 1ª Vara Federal do Amazonas e Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Amazonas. “Dou os parabéns para a juíza Jaiza por seu trabalho e pela dedicação de 15 anos na primeira Vara da Justiça Federal. Com certeza isso vai servir de exemplo para muitos estudiosos em nosso país”.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.