Compartilhe este texto

Homem que matou cunhado é condenado a 5 anos de prisão

Por Portal Do Holanda

06/12/2012 16h01 — em
Manaus



O Tribunal do Júri condenou nesta quinta-feira   a cinco anos e seis meses de reclusão, Isaú Jacob Braga dos Reis, 31 anos, pelo assassinato do seu cunhado Luís da Costa Queiróz, ocorrido na tarde do dia 11 de dezembro de 2005, na Rua Beco São José, bairro São Jorge, Manaus. Isaú responde a mais sete processos na Justiça entre homicídios e roubo. Ele fazia parte de uma quadrilha conhecida como “mata cachorro”, porque sacrificava os animais das residências ou estabelecimentos escolhidos para serem roubados.


O réu disse, em juízo, que matou a tiros o cunhado porque este batia na irmã dele. Segundo Isaú, a arma usada também era dele, e explicou em detalhes o funcionamento do revólver calibre 38.


Histórico


Em agosto do ano passado, Isaú foi preso juntamente com Natanael Melo de Castro, 19, Jéssica Oliveira, 18, e Antônio Ernandes Camilo Thomaz, 29, o “Sargento” - condenado a dez anos de prisão pelo sequestro da promotora Sandra Maria Cabral Miranda, até então, foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)-, que estava no regime semiaberto.


Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, a quadrilha era conhecida como “mata cachorro”, pois em toda residência abordada pelo grupo, os animais eram sacrificados para não atrapalhar o roubo.


Considerado culpado pelo Conselho de Sentença, Isaú recebeu uma pena relativamente pequena, de acordo com o promotor público Ednaldo Medeiros. Segundo ele, a extensa ficha criminal do acusado depõe contra ele e, nesse sentido, a pena deveria ser maior.


“Foi branda. Vamos analisar e possivelmente o Ministério Público vai recorrer”, disse o promotor.


Isaú Jacob Braga dos Reis está preso na Unidade Prisional do Puraquequara, Zona Leste de Manaus, onde cumpre pena por roubo. Mas o número de processos que responde junto ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) é grande. São quatro processos por roubo, uma tentativa de homicídio, um por porte ilegal de arma e um processo pelo crime de homicídio qualificado.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, condenado, Manaus, mata cachorro, tribunal do júri, Manaus

+ Manaus