Grande Vitória clama por abastecimento de água

Por

23/09/2012 17h55 — em

Durante a manhã deste domingo (23), o candidato a prefeito, pela coligação “O futuro é agora”, Artur Virgílio Neto esteve em caminhada pela principal avenida do bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, onde recebeu uma verdadeira enxurrada de reclamações quanto ao abastecimento de água e falta de saneamento básico. Por onde Artur passava as pessoas perguntavam: “Senhor Artur, cadê a nossa água?”.

“Na minha casa não tinha água há três semanas. Voltou ontem e agora já não tem de novo. Trabalho na feira do Grande Vitória e aqui só não estamos na mesma situação porque nos organizamos e mandamos cavar um poço artesiano”, disse o feirante e dono da Barbearia Braga, Nilsoneide Neves, 38. “É muito difícil ter que acordar de madrugada para ter que armazenar água”, completa a também feirante Ana Augusta, 47.

Para Artur não é um contrato renovado por mais 30 anos que vai garantir que a nova concessionária do fornecimento de água Manaus Ambiental ficará na cidade. “É uma luta difícil, mas eu vou enfrentar. Não vou esperar que se passem outros 30 anos para que as pessoas tenham água em suas casas. Minha ideia é estudar o contrato e fiscalizar para que a empresa cumpra o estabelecido, ou põe água em Manaus ou sai da cidade”, afirmou o candidato.

Visitando as barracas da feira, localizada na avenida Perimetral, além da falta de água, Artur ouviu dos trabalhadores do local as dificuldades de se trabalhar sem estrutura. “Nossa feira está praticamente caindo sobre nossas cabeças. Queria muito que o Artur estivesse no Senado, mas Deus sabe o que faz, Manaus agora precisa dele aqui para resolver de vez os nossos problemas”, desabafou o feirante Valdemar Moreira, 42.

Grato pelo voto de confiança, Artur disse ao eleitor que ficou impressionado ao visitar a feira do Zumbi e vê que o piso de lá ainda é o que ele fez quando Prefeito. “Vamos recuperar as feiras da cidade e dar mais dignidade aos trabalhadores e pais de família, queremos embelezar Manaus e as feiras fazem parte desse projeto”, compromete-se Artur com os feirantes do Grande Vitória.

Resposta nas ruas


Ricardo Alexandre, 22, é dono da banca de revistas Micro B, também situada na avenida Perimetral do Grande Vitória. Ele ficou esperando Artur passar pelo seu comércio para lhe mostrar um jornal local que trazia na capa o empate técnico entre ele e a candidata Vanessa Grazziotin. “Essa pesquisa não está certa, eu tenho certeza que estão manipulando os resultados para alavancar a segunda colocada”, disse o eleitor, quando foi interrompido pelas buzinas do carro da dona Elizabeth Moura. “Artur estamos com você! Na minha casa, os meus vizinhos, amigos de trabalho, todos somos 45”, gritou a motorista. “Essa é a verdadeira resposta dos eleitores, a resposta que vem das ruas de maneira natural”, conclui Artur.

Vítimas da chuva

A convite da candidata a vereadora Vanessa Ribeiro (PPS), Artur mudou a rota da caminhada pelo Grande Vitória e foi até a Alameda B4, na comunidade Cidade do Leste, onde conheceu moradores que vivem entre duas ladeiras e toda vez que chove têm suas casas alagadas pelas águas. “No período de chuva foi tanta água que tive que sair às pressas com meus filhos e um deles quase se afogou”, lembra a comunitária Graice do Nascimento, 37. “O problema não só aqui na Cidade do Leste, mas em toda Manaus, é falta de saneamento. Quando fui prefeito esse foi um dos meus principais investimentos e pretendo fazer isso novamente, mais maduro e com outra visão sobre a cidade, porque quando se faz saneamento você salva vidas, salva das alagações e salva das doenças oriundas das águas contaminadas”, pontuou o candidato a prefeito, sendo muito aplaudido pelos populares ali presentes.
 

NULL

+