Compartilhe este texto

Governo entrega 7.527 cheques de R$ 400 em Manacapuru

Por Portal Do Holanda

06/07/2012 20h00 — em
Manaus



O Governo do Amazonas realizou nesta sexta-feira a entrega de 2.194 cheques Amazonas Solidário para as famílias de Manacapuru afetadas pela cheia e que ainda não tinham recebido o auxílio na primeira etapa de distribuição, que chegou a beneficiar 3.139  famílias. No total, foram entregues 7.527 cheques de R$ 400 pelo Governo do Estado para amenizar os problemas das pessoas atingidas pela enchente no município.

A presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, acompanhou a ação no galpão da Ciranda Tradicional onde também foram distribuídas 2,1 mil cestas básicas, fruto de doações de empresários e empresas que compõem a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) e Câmara Nipo-Brasileira do Amazonas.

De acordo com Nejmi Aziz, o momento agora é de oferecer apoio aos moradores para que eles retomem o curso normal de suas vidas. “A preocupação nessa hora é dar assistência à população nesse pós-cheia, porque sabemos que existem problemas sérios na saúde e estamos viabilizando o que for necessário para atendê-los”, enfatizou a presidente do FPS que, também, deixou um recado do governador Omar Aziz para a população do interior. “O governador já tem projetos para que, no próximo ano, quando tiver essa cheia, as famílias não passem por isso novamente”, informou.

Alimentação – Depois de passar quase três horas de viagem de barco, da Comunidade do Piranha até a cidade de Manacapuru, a dona de casa Elisa do Carmo, 36, comemorou a entrega do benefício que, segundo ela, vai ajudar na despensa da casa. “Foi uma ajuda boa para nós, que somos ribeirinhos, porque devido à cheia ficou muito difícil de conseguir alimento onde moro e esse apoio que recebi vou usar para comprar o necessário para minha família”.

Apoio ao esporte – Durante a entrega dos cartões, Nejmi Aziz fez a entrega de acessórios para os jovens esportistas da cidade. Após solicitar o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte Lazer (Sejel), a Associação Manacapuru de Jiu-Jitsu recebeu das mãos da presidente do FPS 30 quimonos e 64 m² de tatames. A associação desenvolve o trabalho social há seis anos no município com cerca de 250 jovens.

Para o atleta, Bruno dos Santos, 17, a doação vai poder ampliar o trabalho na cidade. “Estamos com esse projeto há seis anos, já conseguimos formar campeões e estamos ampliando para alcançar mais jovens carentes. Esse apoio veio em boa hora porque há pessoas que não possuem condições de comprar um quimono e isso foi um sonho realizado para muitos”, disse.

Distribuição de sementes – Para ajudar no recomeço dos trabalhos no campo de 250 famílias que tiveram suas plantações prejudicadas, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) vai realizar a distribuição de 87 kg de hortaliças (abóbora, repolho, quiabo, maxixe, alface, cebolinha, melancia, maracujá e coentro).
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus