Compartilhe este texto

Governo do Amazonas promove Festival

Por Portal Do Holanda

21/07/2012 13h46 — em
Manaus



Cerca de três mil idosos e familiares pertencentes ao projeto ‘VidaAtiva’ da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) participaram na sexta-feira, 20 de julho, da 6ª edição do ‘Festival de Quadrilha Estilizada’, realizado na Arena Amadeu Teixeira, zona oeste de Manaus. O evento contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz, que prestigiou a apresentação de 22 danças dos mais variados estilos, oriundas de várias zonas da cidade e de quatro municípios do interior do Estado.

“Eu fico feliz em ver o quanto essas pessoas estão tendo qualidade de vida, a partir do esporte e de atividades que proporcionem o lazer, o entretenimento e a saída da ociosidade na vida delas. E isso é uma prioridade do governador Omar Aziz na área da saúde do nosso Estado”, enfatizou a primeira-dama Nejmi Aziz.



A titular da Sejel Alessandra Campelo destacou que os eventos promovidos pela secretaria fazem parte das ações que ajudam na qualidade de vida dos idosos. “Temos a intenção de promover atividades que atendam às necessidades de todos os beneficiados tanto na capital quanto nas cidade do interior que possuem o projeto”.

Animação total – A alegria contagiou os participantes, independente da distância que percorreram. Assim foi com a dona de casa Oneide Feitoza, 55, que saiu do município do Iranduba, a 28 quilômetros de Manaus, para se apresentar na dança “camponesas na roça” com mais 60 integrantes do grupo, que participam do projeto Vida Ativa naquela cidade. Para ela, o importante mesmo foi a diversão com os amigos da sua idade.

“Há sete anos participo do grupo na minha cidade, e nesse tempo tenho organizado o nosso pessoal para participar sempre de toda a programação que é desenvolvida pelo Estado. O que importa mesmo é a nossa felicidade que temos juntos com todos os nossos amigos”.

Vida Ativa – O projeto possui 45 grupos que estão nas quatro zonas da cidade e nos municípios de Presidente Figueiredo, Novo Airão, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Cacau-Pirêra e  Iranduba. Ao todo, o Vida Ativa atende uma média de 5 mil idosos.

O Projeto promove ações que possibilitam a integração com a família e comunidade e, que, contribuem para que os idosos possam redescobrir suas potencialidades, independências, autonomia e com isto gerar o favorecimento na melhoria da qualidade de vida.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Nejmi Aziz, Manaus

+ Manaus