Compartilhe este texto

Escola Solidária realiza 20 mil atendimentos em Parintins

Por Portal Do Holanda

22/06/2012 17h47 — em
Manaus



A sétima edição do programa Escola Solidária realizou nesta sexta-feira cerca de 20 mil atendimentos básicos de saúde, cidadania,  assistência social, no município de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, dentro do conjunto de mais de 30 serviços oferecidos pelo Programa Estadual. As ações beneficiaram uma média de oito mil moradores e foram acompanhadas pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves.


 
Entre as novidades, estavam os atendimentos na área de cardiologia e geriatria que foram oferecidos pela primeira vez pelo programa da gestão Omar Aziz.  “Há vários dias que venho sentindo dores na parte do meu pulmão, mas, graças a Deus, pude receber o encaminhamento de raio-x para identificar esse problema”, comentou a aposentada Maria do Rosário, 57, após sair do atendimento.


A praticidade nos atendimentos do Escola Solidária ajudou o marceneiro Lourenço Pinheiro, 45, a tirar sua segunda via da carteira de identidade. “Como sabia que era algo bem mais rápido, aproveitei a oportunidade para obter a minha segunda via que vai ajudar muito demais no meu trabalho”.

 
Para a primeira-dama Nejmi Aziz, a proposta do Escola Solidária é sempre oferecer serviços que atendam a realidade da população. “Sempre trazemos atendimentos com padrão de qualidade para a população, pois isso é uma preocupação do governador Omar Aziz em oferecer um serviço completo aos moradores dos municípios. A Escola Solidária no interior sempre terá uma estrutura compatível com as necessidades dos moradores do interior”.

Após visitar todos os serviços do Escola Solidária, a primeira-dama também participou da entrega de kits bebê para as mulheres grávidas, além de participar da entrega de lanches para as famílias que participaram desta edição do programa.
 

O Escola Solidária já realizou mais de 100 mil atendimentos na Região Metropolitana de Manaus (RMM), composta pelos municípios de Rio Preto da Eva, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Novo Airão e Itacoatiara. Nas seis edições realizadas, o programa já atendeu cerca de 35 mil pessoas nessas localidades.

 
Investimentos sociais  - Durante sua passagem por Parintins, a primeira-dama, destacou e visitou algumas obras da gestão Omar  Aziz no município, como a atuação do Programa Viver Melhor nas residências beneficiadas. O programa Viver Melhor que apoia a pessoa com deficiência já atende 131 lares de famílias que possuem portador de necessidades especiais ou com algum tipo de deficiência, garantindo infraestrutura de acessibilidade destas pessoas na residência e assistência médica e social.
 
Ainda na área social, o Fundo de Promoção do Governo do Estado entregou recentemente um caminhão que irá beneficiar centenas de famílias e produtores rurais de sete comunidades rurais da Vila Amazônia. Novos projetos estão em trâmite para o segundo semestre na área social, em apoio a instituições sociais de Parintins.

 
Na área de infraestrutura, as comunidades beneficiadas foram a Bom Socorro do Zé Assu e Santo Antônio. Na sede do município foi feita a terraplanagem e pavimentação asfáltica na sede do município e recapeamento de ruas da cidade.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus