Compartilhe este texto

ELEIÇÃO NO MP: Francisco Cruz 118 x 52 Otávio Gomes

Por Portal Do Holanda

13/09/2012 19h55 — em
Manaus



O procurador Francisco Cruz  venceu ( 118 votos) o promotor Otávio de Souza Gomes (52 votos) , e pode ser reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas.   A  escolha é do governador Omar Aziz. [


A eleição, realizada na sede do Ministério Público,  contou com 148 votos válidos, 19 de abstinência, 4 votos nulos e 1 em branco. No pleito, apenas Francisco Cruz e Otávio Gomes  concorrem ao cargo, e agora o governador do estado, Omar Aziz decide quem será o novo chefe do MP.

A lista será enviada amanhã a sede do governo e Omar  terá 15 dias para decidir se reconduz Francisco Cruz ao cargo ou troca pelo ex-procurador geral de Justiça, da administração Eduardo Braga, Otávio Gomes.

Eleição

A comissão foi presidida pelo Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos e Institucionais, José Hamilton Saraiva dos Santos, e formada pelas Promotoras de Justiça Izabel Chrisóstomo e Wandete Netto.

Após a apuração dos votos, às 16 horas, o presidente da Comissão, José Hamilton, disse que a eleição ocorreu com calma e transparência. "A eleição transcorreu bem, assim como foi durante todo o processo que antecedeu o pleito".

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: FRANCISCO CRUZ, MP, OTAVIO GOMES, PGE, Manaus, Justiça & Direito

+ Manaus