DIREITO DE RESPOSTA (SEMAD)

Por

04/04/2012 13h32 — em Manaus

"Por ser a Secretaria Municipal de Administração (Semad),órgão responsável por dar posse aos servidores municipais, solicitamos e esperamos, Direito de Resposta, a respeito da nota publicada na coluna Notícias, do dia 29.03, sobre a qual ,esclarecemos:

O servidor Dionísio Azevedo Souza, contratado para o cargo de assessor técnico II da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, assinou a declaração de bens com o polegar, devido ser portador de necessidades especiais e não analfabeto como sugeriu maldosamente a nota.

De acordo com documento apresentado e registrado em sua ficha funcional, possui 2 º Grau Completo – Técnico em Contabilidade.

Foi nomeado para um cargo onde apesar da deficiência, atua de forma produtiva e com eficácia, pois tem capacidade para desempenhar as funções para as quais foi designado.

Por fim, esclarecemos que a Prefeitura de Manaus respeita as limitações dos portadores de necessidades especiais, mas incentiva, acima de tudo, a vida independente dessas pessoas,principalmente daquelas que mesmo com baixa mobilidade, buscam alcançar outros patamares por meio do estudo e da qualificação profissional.Sugerimos ainda ao nobre jornalista que procure informar-se junto às fontes,antes de divulgar um fato,para que não cometa injustiças, como nesse caso envolvendo um portador de necessidades especiais ."

 

José Antônio de Assunção

Secretário Municipal de Administração

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus