Siga o Portal do Holanda

Manaus

Detran multa dez motoristas sem CNH em Parintins

Publicado

em

Por

A falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi a principal irregularidade identificada pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em Parintins, na primeira noite da operação “Trânsito Seguro”, que ocorre em razão do 47º Festival Folclórico do município (a 369 quilômetros de Manaus). No domingo (24), dez condutores foram autuados e quatro veículos recolhidos para o quartel da Polícia Militar por descumprimento a leis de trâ

nsito.

Mais de 50 veículos, entre motos e carros, passaram por fiscalização nas barreiras montadas pelo Detran-AM na cidade. Segundo o coordenador da operação de trânsito, Wendell Menezes, as duas equipes intensificaram o trabalho nas ruas e estradas. Ao longo do dia, barreiras foram montadas nas vias com grande circulação de veículos. Uma barreira fixa foi montada na estrada que dá acesso ao Complexo de Esporte e Lazer do Canta Galo – balneário na orla do município que recebe grande fluxo de visitantes.

Menezes adiantou que o Detran-AM deverá agir de maneira integrada com a Polícia Civil para identificar se os veículos que estão circulando sem emplacamento pelo município são furtados.

“A fiscalização é completa. No primeiro dia, identificamos mais de dezoito tipos de infração. A maioria dos casos é de pessoas sem habilitação. Das dez autuações, seis foram devido a falta de CNH. Constatamos também algumas pessoas menores conduzindo veículos e pessoas andando sem a habilitação e o documento do veículo”, disse.

Além de carros e motos, o trânsito nas ruas de Parintins é compartilhado com bicicletas, triciclos e carroças puxadas por animais, o que deixa o trânsito conturbado. Por isso, o órgão também vai investir no trabalho de educação no trânsito. “O que pedimos e vamos orientar a todos os usuários é que obedeçam a legislação para maior segurança. Nosso foco maior é não ter acidentes com vítima fatal durante o período do Festival Folclórico”, destacou Menezes.

Operação Trânsito Seguro – Mais de trinta servidores do Detran-AM, entre agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito e da Gerência de Educação, estão mobilizados em Parintins para a operação ‘Trânsito Seguro’, que ocorre até a segunda-feira (2 de julho).

Na área de educação, a partir de quinta-feira (28) serão realizadas palestras nas associações de mototaxistas e taxistas de Parintins, a distribuição do material educativo e divulgação nos meios de comunicação, especialmente as emissoras de rádio locais, orientando sobre o comportamento adequado de condutores e pedestres para que se tenha um trânsito seguro. A ação complementa o trabalho iniciado em março pelo órgão.

Este ano, os comerciantes farão parte da campanha e vão afixar cartazes com orientações sobre o uso de capacetes, da lei seca, do cinto de segurança e da obrigatoriedade da Carteira Nacional de Habilitação e demais documentos obrigatórios do veículo. Os agentes municipais de trânsito foram treinados para orientar motoristas e pedestres.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.