Compartilhe este texto

Desembargadora solta assaltante e irrita procurador

Por Portal Do Holanda

27/03/2012 7h26 — em
Amazonas



Ao conceder habeas corpus ao acusado de assalto Marcos Phellipe Marinho, a desembargadora Encarnação Salgado revelou  desprezo pela segurança da sociedade, diz o procurador Carlos Coelho, em parecer encaminhado a 2a Câmara Criminal.

 

Manaus - O procurador Carlos Coelho perdeu a paciência quando leu o teor do habeas corpus concedido em janeiro pela desembargadora Conceição Salgado ao preso  Marcos Phellipe Marinho, acusado  de ter praticado dezenas de assaltos em Manaus. A desembargadora justificou a sua decisão dizendo que se tratava de "pessoa de boa indole, dona de empresa, com residência fixa" e que era "réu primário".

No seu parecer pedindo a 2a Cânara Criminal a revogação da decisão, o procurador diz que foi acometido de enorme perpĺexidade com a liminar concedida, segundo ele, ao arrepeio da lei  e com "o desprezo da desembargadora pela segurança da sociedade" . E faz uma pergunta: "quer a honrada" desembargadora, "que o ora paciente assalte o Tribunal de Justiça  para justificar a sua permanência na prisão"


 OBS: O parecer do procurador Carlos Coelho é de  31 de janeiro, mas Marcos Phelippe Marinho  voltou a ser preso apenas ontem, segunda-feira, 26 de março,  por agentes da Força-Tarefa, portando  maconha, pasta-base de cocaína e cocaína oxidada.
 .

 

 

 

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas