Compartilhe este texto

Deputado propõe Concurso de Selos para a Copa de 2014

Por Portal Do Holanda

03/12/2012 12h11 — em



Com a proposta de realizar um Concurso de Selos específicos para a Copa do Mundo de 2014 em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB) encaminhou um requerimento às secretarias Municipal e Estadual de Educação (Semed e Seduc) e à direção regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Na avaliação de Rotta, como Manaus será uma das cidades-sedes da Copa do Mundo, essa é uma boa oportunidade para realizar um concurso de selos nas escolas municipais e estaduais.

“Desta forma, vamos promover a cultura e desenvolver o conhecimento dentro das escolas públicas, usando o concurso como instrumento pedagógico, pois estimulará a criatividade do aluno, despertando o interesse pela história do nosso Estado e também do país”, explicou o parlamentar.

Além de promover a cultura entre os alunos da rede pública, Rotta afirmou que a iniciativa da confecção de um selo especial irá reconhecer essas escolas, que estão comprometidas com a educação e que desenvolvem projetos para estimular a prática da democracia dentro do âmbito de ensino e valorizar a comunidade escolar.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: marcos rotta, selo para a copa

+