Compartilhe este texto

Vereadores apresentam atestados para justificar faltas

Por Portal Do Holanda

13/10/2011 17h29 — em
Amazonas



Pelo número de Atestados Médicos expedidos de fevereiro a setembro de 2011, pode-se dizer que a Câmara Municipal de Manaus – CMM está doente. No período de oito meses foram encaminhados pelos vereadores à Mesa Diretora da casa 108 Atestados para justificar faltas nos dias de plenário, de segunda a quarta-feira.

Nesse mesmo período foram também apresentadas 108 justificativas de ausência por motivo de força maior. Em outras palavras, os vereadores que foram eleitos para atuar no plenário em defesa dos interesses da população, e são regiamente pagos para isso, preferem realizar outras atividades, e para isso se valem das artimanhas de encaminhar atestados para se livrar das atividades no plenário.

Vale dizer que alguns vereadores necessitaram de tempo para se recuperar de problemas de saúde, mas a maioria está usando essa justificativa para realizar atividades extra Câmara. O resultado de toda essa farra de atestados é o esvaziamento do plenário. A CMM tem 38 vereadores, mas a sessão já foi encerrada por falta de quórum.

O mais estranho é que apesar dessa enxurrada de atestados médicos e ausência por motivo de força maior, ainda caberia falta para alguns vereadores, mais isso praticamente não existe, e todos recebem os salários sem o desconto das faltas. Além do salário, cada parlamentar tem direito a um cartão corporativo no valor de R$ 8 mil, que pode ser gasto com gasolina e até restaurantes. Têm ainda R$ 40 milhões mensais referente a verba de gabinete, dinheiro que deve ser destinado para pagamento de assessores.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas