Siga o Portal do Holanda

Manaus

Carrefour multado em R$ 30 mil

Publicado

em

Por

Produtos impróprios para consumo humano foram apreendidos no supermercado Carrefour, no centro de Manaus, durante blitz realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas,  Delegacia do Consumidor (Decon),  Departamento Municipal de Vigilância (DVisa) e o Procon/AM. O supermercado foi multado em  R$ 30 mil.
 


De acordo com o fiscal da DVisa, Augusto Júnior, produtos foram apreendidos por estarem fora das especificações recomendadas pelo distribuidor: acondicionados em temperatura abaixo de 12º. “O estabelecimento tem de atender as exigências do produtor para garantir a saúde dos respectivos alimentos e, consequentemente, resguardar a saúde do consumidor”, disse o fiscal.

 O departamento municipal lavrou um auto de infração ao estabelecimento, que ainda pode ser penalizada com uma multa, após análise do relatório de fiscalização. 

 A sequência de irregularidades foi confirmada pelos fiscais do Procon/AM que retiraram das prateleiras itens não perecíveis (biscoitos e enlatados) fora da validade, sem informação nutricional e embalagens adulteradas.

 
 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.