Siga o Portal do Holanda

Carlos quer que candidatos se comprometam em reduzir a tarifa do transporte coletivo

Publicado

em

Por



O deputado federal Carlos Souza (PSD/AM) fez uma reivindicação aos candidatos a prefeitura de Manaus, na manhã desta quarta-feira (19/09), em discurso proferido no plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar pleiteia que os candidatos se comprometam em melhorar a qualidade do sistema de transporte coletivo e reduzir a tarifa, já que este setor é um dos beneficiados com a MP 563/12, que desonera a folha de pagamentos das empresas em 20%, anunciada pelo governo federal na semana passada.

“Essas empresas de transporte coletivo já são subsidiadas pela prefeitura através do ISS e pelo governo federal com o Diesel, e mesmo assim o povo de Manaus paga uma tarifa alta pelo transporte coletivo, que oferece um serviço precário. Agora elas poderão contar com mais esse benefício da desoneração da folha. Que esses 20% que o governo federal vai deixar de recolher possa voltar verdadeiramente para o povo brasileiro, principalmente para o povo mais pobre deste país”, enfatizou Souza.

Durante o pronunciamento o parlamentar sugeriu ao candidato a prefeitura de Manaus, Pauderney Avelino, que estava presente no plenário, que caso seja eleito, possa colocar em prática essa proposta sugerida por ele.

O deputado Pauderney discursou em seguida e afirmou que acolhe a sugestão de Souza. “Eu acolho a sugestão do Deputado Carlos Souza e vamos trabalhar no sentido de desonerar esta folha de pagamentos. Agora, quero deixar bem claro que os empresários do sistema de transportes coletivos, Deputado Carlos, não estão pagando nem os 2% do Imposto sobre Serviços (ISS) reduzido. Ele não pagam nem isso. Não pagam seus impostos trabalhistas e, por isso, não merecem crédito para reduzir mais ainda os impostos”, ressaltou.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.