Câmeras do CIOPS vão monitorar transporte urbano em Manaus

Por

10/09/2012 16h55 — em Manaus

A  Superintendência Municipal de Transportes Urbanos – SMTU conta com o apoio do   Centro Integrado de Operações de Segurança – CIPOS para monitorar o Transporte Urbano na cidade de Manaus em todos os seus modais. Como órgão gestor do Transporte Urbano, a nova gestão da SMTU identificou a necessidade desta parceria para tornar mais eficaz o monitoramento, principalmente  para identificar e combater o transporte clandestino.


A SMTU vai disponibilizar um técnico do órgão para realizar o monitoramento e caso o técnico observe alguma alteração como por exemplo: ônibus em pane mecânica, ponto irregular de mototaxi, taxi lotação ou mesmo a entrada de ônibus executivo e alternativo em áreas proibidas, como os Terminais de Integração e da Matriz, as equipes de fiscalização são acionas imediatamente para fazer a abordagem e aplicar autos de infração, conforme decreto que regulariza cada modalidade.

Atualmente o CIOPS possui câmeras de alta resolução, distribuídas pela cidade de Manaus, incluídas nos Terminais e as rotas do Transporte Coletivo.

“Essa parceria se reveste de significância, sobretudo pelo fato dos aspectos transversais que envolvem Segurança Pública e Mobilidade Urbana estarem intimamente ligados, principalmente no que diz respeito a eficiência e comodidade na prestação de um serviço de qualidade prestado pelo Poder Público à população de Manaus. Essa parceria se consolidou em razão do espírito público  do Coronel Paulo Roberto Vital, Secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas que, visando o bem estar da coletividade esteve sempre solícito as propostas de ações integradas entre os órgãos”, declara o Superintendente Adjunto da SMTU, Antônio Norte Filho.

Esse monitoramento também atende às inovações da Lei nº 12.587, de 3 de Janeiro de 2012 que Institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus