Compartilhe este texto

Braga vai a Tribuna e faz apelo à Prefeitura de Manaus para retirada de lixo dos Igarapés

Por Portal Do Holanda

08/05/2012 6h36 — em



 

O Senador Eduardo Braga discursou em Plenário para denunciar o acúmulo de lixo nos igarapés de Manaus em consequência das enchentes no estado. Segundo ele, é preocupante a situação de 65 mil famílias que estão sofrendo com a tragédia, ressaltando que é grande a possibilidade de doenças que podem vir depois que as águas baixarem nos igarapés em que o lixo se acumula.

“Hospitais, delegacias, casas e escolas estão embaixo d’água, é uma situação de calamidade pública e de desespero para as famílias que estão sofrendo, pois as águas ainda vão subir mais 35 dias”, disse.

Braga fez um alerta ao prefeito de Manaus para que tome uma providência imediata, principalmente em relação àqueles que ainda não foram beneficiados com o programa de saneamento de igarapés criado quando era governador e levado adiante pela atual gestão.

“Nunca vi uma situação tão agressiva e tão calamitosa de falta de limpeza pública em meu estado e é em nome do povo sofrido que ainda não se beneficiou com o Prosamin que eu pelo ao Prefeito por uma solução urgente”, afirmou.

Braga entregou uma foto de um igarapé totalmente lotado de lixo à presidente da Mesa do Senado na ocasião, senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), que se solidarizou com Braga e a população dda capital amazonense. Segundo ela, a foto apresentada em Plenário “é uma prova documentada e cabal da terrível situação por que passam os manauaras”.

Ao final do discurso, o senador pelo Amazonas também fez um apelo ao ministério da Integração para que também ajude no que for possível para minimizar as consequências das enchentes no Estado.






 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+