Belmiros ganha gratuidade da justiça em ação milionária contra Amazonas Shopping

Por

10/10/2012 7h10 — em Amazonas

A gratuidade da Justiça concedida a Importadora Belmiros, em uma ação de reparação de danos morais e materiais no valor de R$ 2 milhões e 855 mil, levou o Amazonas Shopping a ingressar no Tribunal de Justiça com agravo de instrumento contra o benefício, mas em decisão monocrática  o desembargador Aristóteles Thury não conheceu do recurso.


De acordo com o desembargador, o agravo de instrumento interposto pelo shopping é inadequado a situação dos autos, sendo o mesmo manifestamente inadmissível.

Mas para o procurador Pedro Bezerra Filho, o fato de no passado  a Belmiros operar com inúmeras lojas e hoje ver seu patrimônio reduzido e seu comércio em apenas três lojas não implica, necessariamente, na ausência de condições de custear a demanda judicial.

No seu parecer, o procurador foi pela reforma da decisão da juíza Onilza Abreu Gerth, da 8ª Vara Cível e de Acidentes do Trabalho, que julgou improcedente a ação do Amazonas Shopping, mantendo a gratuidade dada a Importadora Belmiros.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas