Siga o Portal do Holanda

Manaus

Batalhão Ambiental apreende 500 quilos de pirarucu

Publicado

em

Por

Durante a operação Boina Verde 3, na manhã desta sexta-feira na feira da Panair,o Batalhão Ambiental da Polícia Militar aprendeu 44 quelônios, sendo 11 tracajás, 3 tartarugas e 30 iaças, além de cerca de 550 kg de pirarucu. O material estava em quatro boxes da feira. Joelson Pereira dos Santos, 43, Damião Silva de Oliveira, 40 e Heberson Junio Santos da Silva, 34, foram presos em flagrante.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) e autuados por crimes contra o meio ambiente. A fiança no valor de um salário mínimo foi arbitrada pela Delegada Izolda de Castro Couto.

Os três responderão o processo em liberdade. Os quelônios serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e os peixes serão doados para o Pró-menor Dom Bosco, Centro Sócio-Educativo Dagmar Feitosa e Corpo de Bombeiros.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.