Banco Conquista dará uma poupança às famílias
No segundo programa do horário eleitoral gratuito, o candidato a prefeito de Manaus, Pauderney Avelino (Democratas), apresentou mais um projeto: o Banco Conquista. A ideia do candidato é criar uma poupança para que os pais possam completar o estudo dos filhos. Conforme os filhos estudantes forem completando as etapas de ensino, a poupança vai ganhando o dinheiro próprio banco.
“A cada etapa são depositadas Conquistas na conta da família. Se o filho completar o ensino fundamental, se o pai voltar a estudar, enfim, quem aderir ao programa vai acumulando moedas. Quem entra no programa recebe 200 Conquistas, a família que matricula o filho no ensino fundamental tem 250 Conquistas. Ao final, cada família poderá sacar até 4 mil Conquistas”, falou o democrata.
O programa é ousado e terá um impacto maior do que teve o Bolsa Família na vida da população mais simples da capital. O banco Conquista vai pagar uma poupança para as famílias que investirem na educação. As poupanças poderão ser sacadas num dos seis pontos do Banco Conquista dentro das subprefeituras que Pauderney vai construir em cada região de Manaus.
“O Banco Conquista não é um gasto, é um investimento em educação, saúde e qualidade de vida. Não me faltam garra e energia para mudar a cara de Manaus. Farei desse trabalho a frente da Prefeitura, nos próximos 4 anos, o trabalho da minha vida”, explicou Pauderney.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Manaus - Amazonas