Siga o Portal do Holanda

Audiência Pública vai discutir estrutura portuária de Manaus

Publicado

em

Por

Com o objetivo de discutir o funcionamento de transporte de cargas e passageiros nos portos de Manaus, o deputado estadual Sidney Leite (DEM) vai realizar na próxima quarta-feira (23), às 14h30, uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas .


Entre os temas que devem nortear a discussão estão a utilização da Estação Hidroviária do São Raimundo, zona Oeste de Manaus, que realizava a travessia Manaus-Iranduba por balsas; o porto da Manaus Moderna, na zona Sul, e o porto que está recebendo as embarcações que navegam pelo Rio Negro, no bairro da Aparecida, zona Centro-Sul.

“O debate deve identificar os gargalos tanto para as empresas navais, indústria e comércio, como para os passageiros”, afirma Sidney Leite. O parlamentar também quer discutir as perspectivas de investimentos para buscar soluções.

Foram convidados representantes da Sociedade de Navegação, Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH), da Prefeitura de Manaus, da Associação dos Armadores de Transporte de Cargas e Passageiros do Estado do Amazonas, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro da Indústria do Amazonas (Cieam), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), agências de turismo, Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e a Fundação Municipal de Turismo (Manaustur), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Receita Federal, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), entre outros.

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.