Siga o Portal do Holanda

Manaus

Assaltantes presos em Manaus

Publicado

em

Por

Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam em flagrante uma quadrilha de assaltantes, composta de quatro homens, especializada em assaltos a residência, que vinham aterrorizando vários bairros da cidade. Eles são responsáveis pelo assalto a uma residência no Conjunto Jardim Primavera, no bairro Parque Dez de Novembro, fato ocorrido ontem, por volta das 11h. A prisão dos acusados ocorreu nas proximidades do Conjunto Jardim Primavera.

 

Foram presos, Aluízo Marquez Gomes, o “Pinto”, 31, Michel Santos de Oliveira, 32, João Vanderlei Soares Chagas, o “Macarrão, “39, os três possui mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo, e Josimar Barroso dos Anjos, o “Gordo”, 39, especialistas em assaltos a residência.  No carro onde estava, “Pinto” e “Macarrão”, um Celta, prata, placa NOS-6769, foram recuperados do assalto a residência, um colete balístico, um aparelho de som, uma TV LCD, uma impressora e outros objetos eletroeletrônicos.

 

Foi apreendido outro carro, Fiat Fiorino, branco, placa OAF-7230, de propriedade de Vanderlei, usado para transportar os objetos roubados, dos assaltos. Foram apreendidos nas residências de Josimar, na Rua Lírio do Japão, bairro Parque das Garças, Zona Norte, e na residência de João Vanderlei, na Rua Coletoras, Loteamento Águas Claras, Zona Norte, foram encontrados dois revólveres calibre 38, seis munições, 16 aparelhos celulares, jóias, relógios, DVD, HD externo, diversas ferramentas usadas nos assaltos, quatro TVs de LCD, aparelhos de som, 43 chips da operadora Vivo, 10 da operadora Tim e 3 picaretas.

 

De acordo com a titular da DRCO, Emília Ferraz, a quadrilha é suspeita de terem cometido assalto ao posto de atendimento da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Semef), em uma agência bancária do Banco Bradesco, que registra a movimentação financeira do Manaus Fácil, ocorrido no dia 29 de dezembro do ano passado, de onde foi levado um cofre com R$ 10 mil. São suspeitos de terem assaltado em fevereiro deste ano, uma residência no bairro Cachoeirinha, Zona Sul. Segundo o delegado Samir Freire, responsável pelas investigações, nos últimos dois meses, a divisão vinha recebendo denúncias de assaltos a residências, com as mesmas características, modos operantes, descrição dos carros usados nos assaltos e características físicas dos acusados. Os trabalhos de investigação foram iniciados e após comprovado o envolvimento dos suspeitos, a DRCO conseguiu efetuar a prisão  em flagrante, momentos depois de terem efetuado um assalto a uma residência no Conjunto Jardim Primavera, bairro Parque Dez.

 

Os acusados foram flagranteados por roubo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.