Siga o Portal do Holanda

Manaus

Argentina busca estreitar relações com Manaus

Publicado

em

Por

Com o objetivo de estreitar as relações bilaterais entre o modelo Zona Franca de Manaus e a Argentina, o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, realizou reunião esta semana, na sede da autarquia, com a chefe da seção de Promoção Comercial, Turismo e Investimentos da Embaixada da Argentina no Brasil, Ana de La Paz Tito, e com o conselheiro da embaixada, Paulo Antônio Zappia. Durante o encontro, que contou ainda com a presença de coordenadores e técnicos de diversos setores da SUFRAMA, Nogueira apresentou aos representantes argentinos a estrutura do Polo Industrial de Manaus (PIM), com destaque para a logística de distribuição de produtos e de importação de insumos na região.

Thomaz Nogueira afirmou também que a relação entre o PIM e o mercado argentino sempre foi positiva, o que se comprova pelo fato de a Argentina ser o principal destino das exportações do polo. Somente no mês de junho, o país vizinho comprou mais de US$ 106 milhões em produtos fabricados na ZFM. O superintendente lembrou ainda que os primórdios do modelo Zona Franca de Manaus foram baseados em importações e a Argentina sempre contribuiu com produtos de boa qualidade, principalmente alimentos. “Já tivemos muitos produtos importados à disposição do público local. Podemos voltar a ter isso com produtos oriundos da Argentina, ainda mais se representar uma redução do custo de vida local”, comentou.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.