Compartilhe este texto

Aprovados em Concurso Público tomam posse na ALEAM

Por Portal Do Holanda

12/03/2012 17h56 — em
Manaus



O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas ), deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), deu posse, nesta segunda-feira (10), aos aprovados em concurso público realizado no ano passado, o primeiro em 26 anos. Antes de assumirem suas funções a partir da próxima semana, os novos servidores recebem treinamento para conhecer a estrutura e o funcionamento geral da Casa.<BR><BR>
Ao assinar os termos de posse dos 74 candidatos convocados nesta primeira etapa, Ricardo Nicolau apontou a chegada de funcionários efetivos como um “um salto de qualidade” para o Poder Legislativo amazonense e pediu comprometimento e seriedade dos empossados. Eles serão avaliados em estágio probatório pelos próximos três anos.


“O concurso público é a forma mais democrática de entrada no serviço público e nós realizamos um depois de 26 anos. Eu tenho depositado todas as minhas fichas de que isso será um salto de qualidade e vai profissionalizar ainda mais nossa administração”, declarou presidente da ALEAM, ao reafirmar que não será permitido desvio de função dos concursados.

Ricardo Nicolau afirmou esperar que os novos profissionais tenham compromisso com o Poder Público, uma vez que, a partir desse momento, passam a prestar serviço para a população amazonense. De acordo com o presidente, o Legislativo amazonense está em fase de modernização e os servidores efetivos representam “um oxigênio a mais” nesse processo. 
 
“Não é porque estamos no Poder Público que não podemos fazer uma administração profissional, com metas e objetivos claros. Isso é o que estamos buscando. Passar no concurso é só a primeira etapa”, argumentou Nicolau. “Trabalhem pelo fortalecimento da Casa porque os deputados são passageiros, mas a instituição fica”. <BR><BR>
A única vaga para fonoaudiólogo – disputada por 107 concorrentes – foi conquistada por Fabíola Gomes, de 27 anos. Graduada há apenas dois anos, a profissional diz se orgulhar de passar a fazer parte de um órgão público. “Estou muito realizada. Pretendo ajudar os servidores dentro da minha área e dar a minha parcela contribuição”.


Das quatro vagas previstas para cinegrafista, uma foi garantida por Paulino Barbosa, de 57 anos. Com mais de três décadas de experiência, ele afirma ter sido “coroado com a profissão” ao ser admitido em concurso público. “Espero fazer boas produções, boas informações e ajudar a TV ALE a cumprir com o papel de televisão pública”, garantiu.
 
Ao longo desta semana, os nomeados serão submetidos a uma série de treinamentos e capacitações. Até sexta-feira, haverá uma série de palestras orientando sobre as normas do Regimento Interno da ALEAM e o funcionamento de todos os setores. Os novos profissionais assumem seus postos de trabalho no dia 19 próximo. 

Sobre o concurso


Realizado sem intercorrências, o concurso da ALEAM é válido por dois anos e foi realizado como uma das prioridades da gestão Ricardo Nicolau, após uma lacuna de 26 anos. A previsão é de que o número de substituições de cargos comissionados por efetivos chegue a 200 vagas até que encerre o prazo de validade do concurso, por meio de cadastro reserva. 

O certame recebeu 40.240 inscrições, sendo 30.509 para as vagas de nível médio e 9.731 para nível superior. O lançamento do edital e a realização das provas objetivas e práticas foram realizados entre os meses de junho e novembro de 2011. Foi capitaneado pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV).
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, concurso, Manaus

+ Manaus