Aprovada concessão de título de cidadã do Amazonas a Delphina Aziz

Por

12/07/2012 15h43 — em Manaus

 Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, no início da tarde desta quinta-feira (12), o projeto de lei nº 04/2012 que concede o “Título de Cidadã do Amazonas” a Delphina Rinald Abdel Aziz. O projeto agora segue para a sanção do governador Omar Aziz.    


 
De autoria do deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), o PL reconhece as ações da senhora Delphina Aziz que, no exercício de suas funções, presta grandes serviços ao povo amazonense por meio de ações sociais.

 
“Nossa ilustre homenageada, é uma pessoa íntegra, com muito senso de responsabilidade e ética em tudo que faz, além de ser uma grande mulher”, afirmou Rotta, ao destacar o excelente trabalho que a senhora Delphina realizou à frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-AM).   

 
“Além de incentivar e realizar ações sociais, por meio de contribuições em projetos na capital e interior do Amazonas, ela também incentiva a educação e o lazer para crianças”, ressaltou o parlamentar.

 
A homenageada nasceu no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Galia. Mas foi no Amazonas, que ela e sua família fincaram raízes. Aos 22 anos, Delphina Aziz casou-se com Muhammad Aziz, teve 12 filhos, dos quais apenas seis sobreviveram. A homenageada tem como primogênito o governador do Amazonas, Omar Aziz.

 
Há cinco anos, Delphina Aziz administrou a Apae-AM, instituição não-governamental, pioneira em educação especial no Estado. E há nove ela realiza o tradicional evento “Tira Ressaca”, no sambódromo de Manaus, para arrecadar fundos para ajudar crianças excepcionais e pessoas carentes.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus