Amazonas faz parcerias para melhorar equipamentos turísticos para a Copa 2014
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), está buscando incentivos para equipar os hotéis urbanos, de selva, barcos turísticos e restaurantes, com novos equipamentos que permitam uma melhor qualidade no atendimento ao turista, principalmente com a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
A ideia é que estes novos equipamentos sejam adquiridos a preços de custo nas empresas. De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a proposta é minimizar os custos na aquisição de TV, aparelho de ar condicionado, frigobar, colchão, aparelhos telefônicos, entre outros, o que permitirá, além da renovação e modernização desses empreendimentos, a possibilidade de novos postos de trabalho. “Já tivemos três grandes reuniões com o presidente da Fieam, Antonio Silva, e com outros empresários do setor. Todos estão dispostos a ajudar o setor hoteleiro”, disse Oreni.
Além desse incentivo, a Amazonastur discute com Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan) e a Secretaria do Estado da Fazenda do Estado (Sefaz) a possibilidade de redução tributária para incentivar o setor hoteleiro, também visando a preparação para receber turistas no período da Copa de 2014.
ASSUNTOS: Manaus