Siga o Portal do Holanda

Manaus

Advogado que conseguiu liminar para tirar Band do ar é destaque em debate

Publicado

em

Por

Mesmo sem estar no local, o advogado Miguel Vital foi um dos nomes mais comentados nas conversas de bastidores que rolaram durante o debate na OAB,entre os candidatos a Prefeito de Manaus.Tudo por conta do recurso jurídico que o advogado impetrou em favor do candidato Jerônimo Maranhão e que vai tirar do ar,durante 24 horas, a Band Manaus.


Tudo aconteceu porque durante o debate da Band, a emissora ignorou que o PMN,partido de Jerônimo Maranhão, tem representação na Câmara Federal e que diante disto, ele teria direito a ser um dos participantes do debate,conforme regras eleitorais que a emissora disse utilizar para a participação dos candidatos.

O advogado Miguel Vital fundamentou a tese neste ponto, da representação parlamentar que o PMN tem na Câmara Federal e a justiça eleitoral no Amazonas, aceitou a argumentação. Nos últimos dias o se4tor jurídico da Band tenta evitar que a emissora seja penalizada com 24 horas do ar.

Aos 34 anos, o advogado Miguel Vital é formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas e tem pós-graduação em legislação tributária pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em direito eleitoral na PUC/SP. Exerceu a função de subsecretario do gabinete civil da Prefeitura de Manaus, na gestão Serafim Corrêa e foi um dos advogados do ex-prefeito nas eleições de 2004.

É sócio no escritório “Dom João,Estratégia,Imagem & Opinião”, em sociedade com o jornalista Claudio Barboza e professor do Curso de Direito da Esban. 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.