Siga o Portal do Holanda

Transparência e segurança

Prefeito proíbe dinheiro nos ônibus e tarifa deve ser paga apenas com cartão em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Como uma das medidas da Intervenção Financeira no transporte coletivo de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto, decretou que as tarifas de ônibus na capital sejam pagas apenas por meio do cartão eletrônico, proibindo o uso de dinheiro nas catracas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (19). As empresas, assim como a população, terão o prazo de 60 dias para se adequarem ao decreto. 

De acordo com o decreto, a proibição no uso de dinheiro nos ônibus também é pela necessidade de se ter maior segurança aos usuários e trabalhadores do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Manaus. Além disso, a medida deve possibilitar maior transparência quanto aos valores arrecadados com as tarifas. 

O decreto também está sendo adotado devido a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), que apontou dez soluções para melhorias e segurança no transporte coletivo de Manaus, entre elas o fim do dinheiro nos coletivos. 

Veja o decreto: 

Um caso de bullying no colégio Laviniense

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.