Compartilhe este texto

Porão de balsa onde duas pessoas morreram asfixiadas tinha 8% de oxigênio, diz Bombeiros

Por Portal Do Holanda

13/05/2019 14h53 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O corpo de bombeiros divulgou que o porão da balsa em que duas pessoas morreram e dezenas passaram mal por asfixia em Tabatinga, tinha apenas 8% de oxigênio no ambiente. De acordo com os bombeiros, o fato foi constatado após uma inspeção feita pela Polícia Civil, com apoio do órgão no local.

Segundo os bombeiros, a equipe entrou no local após abertura de uma escotilha de acesso ao porão, usando roupa especial. No local, foi constatado que o ambiente estava apenas com 8% de oxigênio. Para a corporação, isso pode ter contribuído para a morte súbita dos trabalhadores. 

Das 26 pessoas atendidas na unidade de Pronto Atendimento de Tabatinga por intoxicação, todas tiveram alta. No Hospital do Exército, um homem que tentou ajudar um amigo, ainda segue internado em estado grave, conforme a direção do Hospital. Um estivador de 43 anos e o piloto da embarcação, de 38 morreram no local.

A polícia civil abriu um inquérito para investigar o acidente e já  ouviu três pessoas que trabalham nas embarcações. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, zona franca, Amazonas

+ Amazonas