Compartilhe este texto

Mulher de chefe da FDN é suspeita de levar carta com ordem de massacre no Compaj

Por Portal Do Holanda

11/11/2017 20h44 — em
Amazonas



Manaus/AM - A esposa de José Roberto Fernandes Barbos, que é um dos fundadores da facção Família do Norte (FDN), foi indiciada por suspeita de ter levado uma carta que teria sido escrita pelo marido com a ordem para o massacre no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj), em janeiro deste ano, em Manaus.

Segundo a polícia, um depoimento confidencial revelou que a mulher teria entregado a carta com a ordem de matança para um dos líderes na unidade prisional e teria presenciado o momento de leitura do documento que resultou na morte de 56 presos, maioria da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) que disputa rotas de tráfico na região Norte.

A defesa do casal nega o envolvimento dos dois no massacre, já que a esposa nunca teria visitado José na prisão e segundo a Seap, não há registro de visita da mulher no regime fechado do Compaj.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: compaj, fdn, Amazonas

+ Amazonas