Compartilhe este texto

MP denuncia 213 pessoas por envolvimento no massacre do Compaj

Por Portal Do Holanda

24/11/2017 8h00 — em
Amazonas



Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), vai denunciar nessa sexta-feira (24), 213 pessoas pelo envolvimento no massacre de 56 detentos ocorrido em janeiro deste ano, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim.

Segundo o MP, um documento com mais de 100 páginas que descrevem a barbárie serão apresentadas ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). O MP quer que sos suspeitos respondam por homicídio triplamente qualificado, além de formação de quadrilha.

De acordo com o promotor Edinaldo Medeiros, o Estado e a Justiça não podem se tornar reféns das organizações criminosas. O massacre do Compaj é o maior já registrado na história do estado e foi marcado pela selvageria e crueldade com que os detentos foram torturados e mortos durante uma guerra entre facções. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do local e chocou até as autoridades.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: compaj, denúncia, massacre, Amazonas

+ Amazonas