Siga o Portal do Holanda

"governo já sabia"

Médico que denunciou falta de EPIs em hospital de Manaus fala sobre precariedade na Saúde

Publicado

em

Quem pode parar Bolsonaro já está nas ruas


Manaus/AM - O médico urologista Petrônio Quintelo, que denunciou na última semana a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para atendimento a pessoas com suspeita de Covid-19 no Hospital Adriano Jorge deu entrevista na tarde desta terça-feira (7), sobre o vídeo que vem circulando na internet.

Petrônio voltou a dizer que ele e outros profissionais não podem ficar expostos à doença, ao ter contato direto com os pacientes com suspeita de coronavírus. "três colegas meus estão entubados por conta da exposição à doença".

O Urologista chegou a dizer que o hospital o acusou de fake news: "eu não preciso disso, tenho 50 anos, 5 especialidades, sou cirurgião concursado no Adriano Jorge, não preciso me expor pra chamar atenção de ninguém, nem ficar mentindo. Jamais faria uma acusação leviana.", disse Petrônio. "Não quero palminha na janela, quero respeito", completou.

Quanto ao paciente que ele se recusou a atender pela falta de EPI, ele disse que o mesmo foi assistido por um profissional do CTI: "lá tinha equipamento. O Governo já sabia dos materiais que seriam necessários, porque não se preparou?".




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.