Papai Noel de 25 metros é destaque do complexo Natalino de Parintins

Por Portal do Holanda

09/12/2014 16h35 — em Amazonas

O Papai Noel de 25 metros é um dos elementos  destaques do complexo natalino. A estrutura fica em pé e realiza movimentos com braços e cabeça. Os trabalhadores envolvidos no projeto da Prefeitura de Parintins, afirmam que fazer parte do complexo em 2014 é a realização de um sonho, além de ser um de um meio de adquirir renda para o grupo.

Um dos coordenadores da Coopap e artista plástico, Gilson da Silva, afirma que esse projeto levanta a auto-estima de muitos artistas, visto que é a primeira vez que eles elaboram um Papai Noel gigante em Parintins.

Ele afirma que o prefeito Alexandre da Carbrás abraçou o projeto com o intuito de valorizar a classe e proporcionar oportunidade de trabalho. “A nossa cultura não é só os bois Garantido e Caprichoso, ela é muito mais ampla, e o espírito natalino estava esquecido na cidade. Graças a Deus e ao prefeito Alexandre, estamos aproveitando essa oportunidade de poder mostrar nosso trabalho na elaboração de um projeto inédito” disse.

O subsecretario de cultura Junior de Souza, ressaltou que foram 40 dias para confecção da árvore, e que a montagem envolve mais de 12 funcionários. “Como se trata de uma árvore de mais de 35 metros, usamos empilhadeiras, contra pesos e cabos de aço, ou seja, uma grande estrutura. Toda decoração com iluminação ornamental está pronta”, explicou Junior.

Os alunos das escolas municipais também participaram da decoração da árvore natalina. Cada unidade ficou responsável pela ornamentação de um adereço que foi encaixado na estrutura.