Compartilhe este texto

UE vai monitorar tensão Pequim-Hong Kong e quer respeito à autonomia da região

Por Estadão Conteúdo (Agência Estado)

22/05/2020 10h59 — em
Mundo



O Conselho Europeu, órgão máximo da União Europeia, emitiu nota nesta sexta-feira, 22, sobre as tensões entre Pequim e Hong Kong, após a China anunciar que vai impor lei de segurança nacional sobre o território. O bloco pediu "respeito" à autonomia de Hong Kong, considerada ameaçada por analistas após decisão do país asiático, e disse que vai monitorar de perto a evolução do caso.

"A União Europeia tem forte participação na estabilidade e na prosperidade contínuas de Hong Kong, sob o princípio "Um país, dois sistemas", e dá grande importância à preservação do alto grau de autonomia do território", diz a nota.

Para o Conselho Europeu, as partes deveriam dialogar, por meio do "debate democrático", de forma a chegar a um consenso sobre a questão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo