Compartilhe este texto

Ucrânia rejeita cessar-fogo temporário e pede por retirada de tropas russas

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

19/05/2022 10h48 — em
Mundo



Assessor do Gabinete Presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak rejeitou a possibilidade de um cessar-fogo no conflito com a Rússia e disse que o movimento é "impossível" sem a completa retirada da tropas de Moscou do território ucraniano. "Não nos ofereça um cessar-fogo - isso é impossível sem a retirada total das tropas russas", afirmou.

Segundo o assessor, "a Ucrânia não está interessada em um novo 'Minsk' e na renovação da guerra em alguns anos", se referindo à assinatura do Protocolo de Minsk, em setembro de 2014, que foi seguida meses depois da eclosão de uma guerra civil em Donbass, no leste da Ucrânia.

"Até que a Rússia esteja pronta para libertar totalmente os territórios ocupados, nossa equipe de negociação é composta por armas, sanções e dinheiro", completou Podolyak.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo