Filial russa da Google vai declarar falência

Um porta-voz do Google anunciou quarta-feira que a subsidiária russa vai declarar falência. Segundo a Reuters, a decisão veio depois que as autoridades russas confiscaram as contas bancárias da gigante de tecnologia.
"As autoridades confiscaram as contas bancárias russas do Google, impossibilitando que nosso escritório continuasse funcionando", explicou o funcionário. A mesma fonte acrescentou que "pagar trabalhadores na Rússia, pagar fornecedores e cumprir outras obrigações financeiras" também se tornou impossível.
A empresa não confirmou se outras execuções hipotecárias ou restrições ao acesso a contas bancárias foram as únicas razões pelas quais a filial continuou a declarar falência.
Uma emissora de TV de propriedade de um oligarca russo informou em abril que oficiais de justiça haviam confiscado 1 milhão de rublos, ou cerca de R$ 79.100,00, da empresa.
Quarta-feira marca o 84º dia da invasão da Ucrânia pela Rússia. De acordo com os últimos números confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), alertando que os números reais podem ser muito maiores, 3.752 civis foram mortos e outros 4.062 feridos desde o início da invasão.

ASSUNTOS: Mundo