Início Mundo Rússia diz que mais de 1.700 soldados da Ucrânia se renderam em Mariupol
Mundo

Rússia diz que mais de 1.700 soldados da Ucrânia se renderam em Mariupol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta (19) que, ao todo, 1.730 militares da Ucrânia se renderam durante a semana na usina de Azovstal, o último reduto de resistência na cidade de Mariupol. Destes, 80 estariam feridos.

A pasta divulgou um vídeo no qual soldados estão saindo do complexo siderúrgico, alguns visivelmente feridos, e outros, usando muletas. Oficiais russos inspecionavam seus pertences.

Os ucranianos foram levados para um hospital próximo em um local controlado por Moscou a leste. Kiev já informou que tentará organizar uma troca de prisioneiros, mas disse que ainda não teve uma resposta definitiva dos russos.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) começou a registrar os nomes de centenas de prisioneiros de guerra da usina. O objetivo é acompanhar a forma como eles são tratados, de modo a evitar que crimes de guerra, como a tortura aos detidos, sejam cometidos.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!