Início Mundo Trump diz que encontro com Putin foi ‘formidável’
Mundo

Trump diz que encontro com Putin foi ‘formidável’

HAMBURGO- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado, que seu encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, foi “formidável”. A afirmação foi feita antes do encontro do americano com a primeira ministra britânica, Theresa May, durante as reuniões do G20, em Hamburgo.

— O encontro (com Putin) foi formidável — disse.

Na sexta-feira, Trump e Putin realizaram uma esperada reunião na qual trataram, entre outras questões, sobre as possíveis interferências russas na campanha eleitoral dos Estados Unidos, que resultou na eleição de Trump.

Após a reunião, que durou mais de duas horas, o secretário de estado americano, Rex Tillerson, assegurou que Trump havia pressionado Putin sobre o assunto. Mas, por outro lado, o chanceler da Rússia, Serguei Lavrov, garantiu que o presidente americano aceitou as alegações de Putin negando interferência nas eleições dos Estados Unidos.

O presidente americano atraiu críticas de opositores depois de afirmar que era uma “honra” se encontrar com Putin. Membros do partido Democrata acusaram o republicano de rejeitar agências de inteligência dos EUA e dar muito peso à negativa do presidente russo.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?