Compartilhe este texto

Sem transporte no hospital e sem dinheiro, homem carrega esposa morta no ombro até em casa

Por Portal Do Holanda

28/08/2016 9h34 — em
Mundo



A última homenagem que Dana Manjhi prestou à mulher, Amang Dei, está comovendo o mundo.

O homem carregou o corpo da mulher durante 10 quilômetros depois da morte dela, uma vez que não tinha dinheiro para pagar o transporte do cadáver do hospital para a aldeia onde o casal vivia.

No caminho, foi sempre acompanhado pela filha, de 12 anos, que chorou a morte da mãe durante todo o percurso. Amang Dei, de 42 anos, morreu de tuberculose num hospital na região de Odisha, a 60 quilômetros de onde a indiana morava com o marido e a filha.

Sem dinheiro para suportar os custos do transporte do corpo de Amang, Dana enrolou o cadáver num lençol e pôs-se a caminho de casa, sob um sol abrasador.

Ao fim de 10 quilômetros, quando faltavam ainda cerca de 50 para chegar ao destino, o homem foi entrevistado por um jornalista local. "Estou levando o corpo da minha mulher de volta para casa, porque sou pobre e não consigo pagar para um carro a trazer. Contei o mesmo aos responsáveis do hospital, que disseram que não me podiam ajudar", afirmou ao jornalista Ajit Singh, que gravou o momento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo