Compartilhe este texto

Papa pede desculpa por declaração homofóbica: 'bichice demais'

Por Portal Do Holanda

28/05/2024 21h17 — em
Mundo


Foto: Vatican News

O Papa Francisco pediu desculpas após uma declaração homofóbica durante reunião interna com bispos. O caso ocorreu no dia 20 de maio, mas só veio à tona, nesta segunda-feira (27).

Na ocasião, o líder da Igreja Católica disse que "já existe bichice demais" em seminários e pediu aos religiosos que não aceitassem padres assumidamente gays. De acordo com o jornal italiano 'La Republica', o Papa Francisco teria usado o termo "frociaggine", que pode ser traduzido como "viadagem" ou "bichice".

Em nota, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que o pontífice "nunca teve a intenção de ofender ou de se expressar em termos homofóbicos e se desculpa com quem se sentiu ofendido pelo uso de um termo que foi denunciado por outros" e que o papa já falou em várias ocasiões que "na Igreja há lugar para todos".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo