Compartilhe este texto

Mulher tem pedra do tamanho de laranja retirada da vagina

Por Portal Do Holanda

27/11/2023 16h43 — em
Mundo


Mulher teve pedra do tamanho de uma 'laranja' retirada de sua vagina no Líbano — Foto: Reprodução / Urology Case Reports

Uma mulher, de 27 anos, que tem paralisia cerebral, teve uma pedra do tamanho de uma laranja retirada da vagina em um hospital no Líbano. O caso foi noticiado na New York Post baseado em um estudo publicado no Urology Case Reports em novembro.

A pedra, que foi descrita como "incrivelmente rara" pelos médicos, se formou devido a um acúmulo de urina na vagina da mulher. Ela tinha histórico de incontinência urinária, o que é comum em pessoas com paralisia cerebral.

Médicos removem pedra do tamanho de 'laranja' da vagina de uma mulher no Líbano — Foto: Reprodução / Urology Case Reports

Os sintomas da mulher, que incluíam febre, calafrios, dores abdominais e vômitos, levaram-na ao pronto-socorro. Uma tomografia computadorizada revelou a pedra, que estava pressionando a bexiga da mulher e causando ainda mais perdas de urina.

Os médicos usaram lasers e ondas de choque de ultrassom para quebrar a pedra em pedaços menores, que foram então removidos com uma pinça em um procedimento de três horas.

Fragmentos de pedra do tamanho de 'laranja' que foi removida de mulher no Líbano — Foto: Reprodução / Urology Case Reports

A mulher recebeu alta do hospital e está tomando antibióticos para prevenir infecções.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo