Compartilhe este texto

Kate Middleton faz primeira aparição pública oficial após confirmar câncer

Por Folha de São Paulo

15/06/2024 8h30 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Kate Middleton, 42, fez sua primeira aparição pública após confirmar diagnóstico de câncer. Neste sábado (15), ela compareceu ao desfile de aniversário do Rei Charles 3º.

A princesa de Gales foi fotografada no interior de uma carruagem ao lado de dois dos três filhos.

Ela confirmou que participaria do evento, na sexta (14), por meio do X (antigo Twitter). "Ansiosa para participar do desfile de aniversário (...) E espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, embora saiba que ainda não estou fora de perigo."

O rei Charles segue a tradição da mãe, a Rainha Elizabeth 2ª. Ela nasceu em 21 de abril de 1926, mas também comemorava o aniversário em um desfile anual realizado em Londres, em junho, o Trooping the Colour - popularmente chamado de Parada de Aniversário do Rei.

O desfile sofreu uma mudança em relação ao ano anterior. Em sua primeira Trooping the Colour, em 2023, Rei Charles seguiu as tropas a cavalo, junto a outros membros da realeza. Agora, Charles chegou acompanhado da Rainha Camilla em uma carruagem. Mudança foi aconselhada pelos médicos do rei, que vem tratando um câncer.

O rei comemorou seu aniversário oficial de 75 anos em novembro de 2023. Ele visitou um centro de distribuição de excedentes de alimentos e organizou uma recepção para enfermeiras e parteiras no Palácio de Buckingham.

A princesa de Gales contou detalhes sobre a quimioterapia em publicação nas redes sociais. "Estou progredindo bem, mas, como qualquer pessoa passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa ceder ao corpo para descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar."

Kate também diz que está "vivendo um dia de cada vez" desde o diagnóstico. "Estou aprendendo a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou vivendo um dia de cada vez, ouvindo meu corpo e permitindo-me este tempo necessário para me curar.'

Por fim, Kate agradeceu o carinho que vem recebendo nos últimos meses. "Realmente fizeram uma enorme diferença para mim e para William, ajudando-nos a passar por alguns dos momentos mais difíceis."

Kate anunciou o diagnóstico no dia 22 de março, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. À época, ela não especificou qual o tipo de câncer que está enfrentando, mas ressaltou que descobriu a doença após uma cirurgia abdominal, em janeiro.

A princesa disse que a notícia foi um "grande choque" para a família e, por isso, precisou de tempo. "William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento."

A princesa passou mais de dois meses sem ser vista em público, o que gerou especulações e teorias da conspiração. As suposições sobre o "sumiço" da princesa se intensificaram após o príncipe William cancelar uma aparição em um evento por motivos pessoais no dia 28 de fevereiro, obrigando o Palácio a responder aos boatos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo