Compartilhe este texto

Há risco de provocação pela Coreia do Norte durante visita de Biden, diz Sullivan

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

19/05/2022 15h07 — em
Mundo



Existe "real possibilidade" de que a Coreia do Norte faça alguma "provocação" durante a visita do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Ásia, disse o assessor de Segurança Nacional americana, Jake Sullivan.

Em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, Sullivan pontuou que, com base em dados da inteligência dos EUA, é possível que a provocação por Pyongyang se dê através de um teste de míssil, por exemplo. "Estamos preparados para tais eventualidades", disse ele, destacando a coordernação com a Coreia do Sul e o Japão.

Sullivan destacou que qualquer agressão por parte da Coreia do Norte reforçaria a mensagem dos EUA de que estão no local para prevenir e responder quaisquer ameaças a seus aliados e parceiros na região.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo