Compartilhe este texto

Gabinete de Guerra de Israel e aliados se reúnem após ataque histórico do Irã e novas ameaças

Por Portal Do Holanda

14/04/2024 7h46 — em
Mundo


Foto: Reprodução / X

Israel e aliados se reúnem neste domingo (14), para discutir quais medidas serão adotadas após o ataque histórico do Irã ao país na noite desse sábado (13).

Na ocasião, uma menina de 10 anos ficou gravemente ferida ao ser atingida por artefatos de um míssil interceptado por Israel no deserto do Negev.

A primeira reunião é do Gabinete de Guerra de Israel, que deve discutir a resposta ao ataque. Vale ressaltar que o Irã avisou mais cedo que se Israel revidar, sofrerá um ataque maior do que o executado nessa noite.

O G7, formado pelos EUA, Itália, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra e Japão, também se reúnem em busca de uma “resposta diplomática” para a situação.

E a Itália também organiza uma conferência para encontrar uma solução para o conflito que foi iniciado há pouco mais de 6 meses, por conta do ataque do Hamas a Israel. Os aliados de Israel se preocupam com a escalada da guerra.

Ontem mesmo, o presidente americano Joe Biden tratou por telefone com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu sobre o ocorrido. O Irã, por sua vez, já ameaçou atacar bases americanas caso os EUA incentivem um revide por parte de Israel.

O Irã é inimigo declarado de Israel há muito tempo, mas nunca havia realizado um ataque direto ao território. Por isso, a ofensiva preocupa autoridades do mundo todo.

Conforme o Irã, o ataque é uma resposta ao ataque de Israel à embaixada iraniana na Síria, que deixou sete mortos no dia 1 de abril. Um dos mortos era comandante da Guarda Revolucionária do Irã.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo