Início Mundo Favorito para presidir Câmara dos EUA, Hakeem Jeffries quer fim da guerra do Irã ainda este ano
Mundo

Favorito para presidir Câmara dos EUA, Hakeem Jeffries quer fim da guerra do Irã ainda este ano

Estadão

O deputado democrata Hakeem Jeffries, favorito para presidir a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, defendeu nesta quarta-feira, 4, o fim da guerra no Irã e afirmou que o conflito tem impactado diretamente o custo de vida no país.

Em entrevista à emissora MS Now , Jeffries classificou a operação militar como uma "guerra de escolha", termo usado para descrever conflitos iniciados por decisão política e não por necessidade imediata de defesa, e disse que ela tem sido "imprudente e custosa". Segundo ele, os efeitos da guerra se refletem em itens essenciais do dia a dia, ao pressionar preços de energia e insumos.

"O custo de vida, acessibilidade em geral, saúde, e a guerra imprudente e custosa de escolha no Irã, que, claro, está diretamente relacionada aos preços da gasolina, dos fertilizantes e do diesel, todos aumentam o custo de mantimentos e produtos", afirmou.

O parlamentar também declarou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deveria encerrar o conflito antes mesmo do início da próxima legislatura. Para Jeffries, a sinalização dada pelo eleitorado na eleição recente foi clara nesse sentido.

"É importante que o presidente, antes mesmo de entrarmos no novo Congresso, encerre essa guerra no Irã. Essa foi claramente uma das mensagens que o povo americano enviou decisivamente na noite passada", disse.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!