Compartilhe este texto

Família Real tem histórico assombrado de câncer

Por Portal Do Holanda

23/03/2024 10h28 — em
Mundo


Foto: Reprodução

A Família Real britânica passa por momentos delicados com dois membros da realeza diagnosticados com câncer. Rei Charles III anunciou em fevereiro que está doente e, ontem (22), após dois meses sem ser vista em público, Kate Middleton, 42, afirmou que está enfrentando um câncer.

Ambos não revelaram quais cânceres estão enfrentando.

Além de Kate e Charles, a Família Real tem um longo histórico de câncer que os assombra.

A princesa Vitória, filha da Rainha Vitória, morreu de câncer de mama em 1901, aos 60 anos.

Já o Rei Eduardo 7º, que governou entre 1901 a 1910, teve um tipo de câncer de pele chamado de carcinoma basocelular.

O Rei Eduardo 8º, que ficou no reinado menos de um ano antes de abdicar ao trono, foi diagnosticado com câncer de garganta em 1971.

Depois dele, o Rei George 6º - pai de Elizabeth II, assumiu o trono. Ele foi diagnosticado com câncer no pulmão em 1948 e morreu em 1952, quando Elizabeth assumiu o trono.

A esposa do Rei George 6º, chamada de Rainha Mãe, teve diferentes tipos de câncer. Em 1966 retirou o tumor do cólon e em 1984 passou por cirurgia para remover o câncer de mama.

Há suspeitas de que a Rainha Elizabeth II tenha tido um câncer na medula. Apesar da Família Real nunca ter confirmado a doença, um amigo do príncipe Philip, foi quem fez a revelação para uma biografia ainda não lançada escrita por William Shawcross, autor de 'The Queen Mother: The Official Biography.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo