Estados Unidos está alerta para 4ª onda da covid-19 após aumento de casos

Por Portal do Holanda

31/03/2021 9h34 — em Mundo

Foto: Pixabay / O país já imunizou 29% da população

Mesmo com a intensificação da vacinação nos Estados Unidos, o número de casos de covid-19 e internações voltou a crescer. Especialistas já haviam alertado há semanas que o país estava a caminho de uma 4ª onda da pandemia.

O presidente Joe Biden pediu no começo dessa semana, que a população não deixe de respeitar as medidas sanitárias para conter mais contaminações.

De acordo com o Jornal O Globo, os EUA atualmente confirma cerca de 1 mil mortes por dia, que resulta em 30 mil mortes por mês. Vários estados afrouxaram as medidas de segurança e variantes já circulam pelo país.

Enquanto isso, a vacinação continua com um novo objetivo, que 90% da população tenha uma posto para vacina a menos de 5km de sua residência. O país já imunizou 29% dos americanos mais de 145 milhões de doses aplicadas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo