Compartilhe este texto

Drag queen ganha indenização milionária após blogueira conservadora espalhar fake news

Por Portal Do Holanda

29/05/2024 20h37 — em
Mundo


Foto: Reprodução/X

Uma blogueira conservadora conhecida como Summer Bushnell foi condenada a pagar mais de US$1,1 milhão (cerca de R$5,7 milhões) em indenização depois de ter difamado a drag queen Mona Liza Million na internet. A mulher havia adulterado um vídeo da transformista, fazendo parecer que ela estava nua durante uma performance, em Idaho (EUA).

A blogueira postou o vídeo em sua página do Facebook no final de 2022, acusando Million de exposição indecente. “Por que ninguém prendeu o homem de vestido que mostrou sua genitália para menores e pessoas na multidão?”, questionou, ao publicar a imagem com a região íntima desfocada, dando a impressão de nudez.

O Tribunal concluiu por unanimidade que Bushnell difamou Million e foi responsável por danos severos à drag queen, que afirma ter recebido ameaças de morte e assédio como resultado da postagem. 

Eric Posey, nome por trás da artista drag Mona Liza Million, ganhou a ação contra a blogueira, na última sexta-feira (24). 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo