Compartilhe este texto

BBC revela que marcas de perfumes de luxo estão envolvidas com trabalho infantil

Por Portal Do Holanda

29/05/2024 20h41 — em
Mundo


Foto: Pixabay

Uma investigação da BBC aponta que marcas de perfume de luxo têm envolvimento com o trabalho infantil.

De acordo com a emissora, há vídeos gravados escondidos onde menores de idade aparecem fazendo a colheita de jasmim, no Egito, país responsável por cerca de metade da produção mundial de flores de jasmim.

À BBC, uma mulher contou que acorda a família às 03h para colher as flores antes do sol aparecer. Os filhos dela ajudam no serviço e têm idades entre 5 a 15 anos.

Ainda conforme a investigação, a redução no orçamento teria desencadeado a baixa remuneração na mão de obra responsável pela produção dos produtos.

À BBC, a L'Oréal, dona da Lancôme,  informou que tem compromisso com o respeito aos direitos humanos. Já a Estée Lauder, dona da Aerin Beauty, declarou que entrou em contato com seus fornecedores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo