Compartilhe este texto

Motorista suspenso entra em chamada com juiz enquanto dirige, nos EUA

Por Folha de São Paulo

29/05/2024 19h00 — em
Mundo



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Corey Harris, de 44 anos, que estava com sua habilitação suspensa, entrou em uma audição judicial por videochamada enquanto dirigia. O caso ocorreu em 15 de maio na cidade de Ann Arbour, no estado do Michigan, Estados Unidos, mas o vídeo foi compartilhado recentemente.

Motorista suspenso entrou em chamada com juiz enquanto dirigia. Questionado pelo juiz Cedric Simpson sobre estar dirigindo, Harris pediu "um segundo" e disse estar estacionando no consultório de seu médico.

Harris fora indiciado por dirigir com carteira suspensa. A audiência havia sido marcada para o motorista se explicar e a Justiça decidir sobre seu caso.

Homem foi condenado à prisão. Segundo o Dailymail, em Michigan, a pena por dirigir sem habilitação é uma multa de 500 dólares (R$ 2.600) e o cumprimento de até 93 dias em uma prisão. Caso o réu seja condenado novamente, a multa sobe para 1.000 dólares (R$ 5.200) e pode ter que ficar até um ano na cadeia.

"Não sei porque ele faria isso", diz juiz. Desacreditado, Simpson revogou a fiança de Harris e ordenou que o motorista comparecesse à prisão de Washtenaw County no mesmo dia. A sessão durou pouco menos de três minutos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo